Acerca da previdência social e suas perspectivas, assinal...

Acerca da previdência social e suas perspectivas, assinale a opção correta.

  • A.

    A Constituição Federal de 1988 dividiu o sistema de previdência social em duas vertentes: uma obrigatória, com base na repartição simples e outra, facultativa capitalizada com base na constituição de reservas.

  • B.

    Os regimes de previdência básico e complementar atuam de forma harmônica e integrada. O regime básico é compulsório, enquanto o complementar tem a função de garantir um valor mínimo de benefício para toda população trabalhadora.

  • C.

    A renda transferida pela Previdência Social não pode ser considerada como substituto da renda do trabalhador contribuinte, mesmo quando perde a capacidade de trabalhar por motivo de doença.

  • D.

    A Previdência Social, um seguro social para as pessoas que contribuem, corresponde a uma instituição privada que concede os direitos aos seus segurados.

  • E.

    A missão da previdência é proteger o trabalhador e sua família, por intermédio de um sistema privado de política previdenciária sustentável.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das anomalias do desenvolvimento do sistema nervoso, julgue os itens a seguir.

Entre as crianças que nascem com mielomeningocele lombossacra, menos da metade desenvolve hidrocefalia.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Matemática Financeira

Um título de valor de face de R$ 100.000,00 vence no dia 31 de julho. Calcule o desconto comercial simples no dia 11 do mesmo mês, a uma taxa de desconto de 6% ao mês.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa em que se identifica corretamente, nos parênteses, a relação de sentido que o trecho destacado estabelece com o restante do enunciado.

Resolva a questão aqui ›