Considerando o instituto da Prescrição, marque a opção c...

Considerando o instituto da Prescrição, marque a opção correta.

  • A.

    O fato de “Z” ser reincidente, ao sofrer nova condenação, não infl uirá no prazo da prescrição da pretensão punitiva estatal.

  • B.

    Reconhece-se em favor de “U” a prescrição virtual, visto que o acusado é primário, portador de bons antecedentes, o crime por ele praticado tem pena mínima fi xada em 01 ano de detenção e o processo tramita há 02 (dois) anos.

  • C.

    “W”, ao cometer um crime, é condenado defi nitivamente a uma pena privativa de liberdade e a uma pena pecuniária. Nos termos do Código Penal, a prescrição da pena de multa é de 02 (dois) anos.

  • D.

    “X”, condenado, evade-se, assim, a prescrição da pretensão executória será regulada pelo máximo da pena privativa de liberdade cominada.

  • E.

    “Y”, funcionário público, foi condenado por ter, reiteradamente, recebido vantagem indevida, em razão de sua função, para facilitar contrabando, bem como por ter falsifi cado documento público a fi m de empregar irregularmente verbas públicas. O cômputo do prazo prescricional incidirá sobre a pena unificada.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das normas de correspondência oficial, julgue os itens que se seguem.

Os pronomes de tratamento exigem o uso dos verbos na terceira pessoa do singular e os pronomes possessivos na segunda pessoa do singular ou do plural.

Resolva a questão aqui ›


Em relação a nomes dos autores e títulos de referências bibliográficas, julgue os itens de 115 a 118, de acordo com as normas da ABNT. Em coletâneas de vários autores, quando houver indicação explícita de responsabilidade pelo conjunto da obra, a entrada deve ser feita da seguinte forma: MARCOLINO, Marco. Organizador. O Estado e o cidadão. Brasília: Editora Brasília, 1992.

Resolva a questão aqui ›