O agente "F", no dia 01 de novembro de 2000, pr...

O agente "F", no dia 01 de novembro de 2000, praticou o crime de contrabando. Referido tipo penal é apenado com reclusão de um a quatro anos. O agente foi preso em flagrante na data dos fatos dando ensejo à abertura de inquérito policial. No dia 02 de dezembro de 2000, o Juiz recebe a denúncia oferecida pelo Ministério Público. Em 01 de dezembro de 2003, foi o acusado condenado a pena de dois anos de reclusão. Diante disso, pode-se afirmar quanto à prescrição que

  • A.

    o crime está prescrito, visto que a conduta foi praticada em 01 de novembro de 2000 e o crime prescreve em dois anos.

  • B.

    o crime não está prescrito, pois o prazo de prescrição para este crime é de oito anos.

  • C.

    o crime está prescrito, visto que da data do recebimento da denúncia até 01 de dezembro de 2003 já se passaram mais de dois anos.

  • D.

    o crime não está prescrito, pois o prazo de prescrição para este crime é de dezesseis anos.

  • E.

    é um instituto que atinge exclusivamente o exercício do direito à jurisdição.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O anestesiologista tem papel fundamental no controle da dor pósoperatória. De acordo com os mecanismos fisiopatológicos, a farmacologia e o tratamento da dor pós-operatória, julgue os itens subsequentes.

A cetamina, quando utilizada no intraoperatório, modula a hiperalgesia nociceptiva induzida, reduzindo a dor pósoperatória residual.

Resolva a questão aqui ›


Microsoft Windows Server é um sistema operacional robusto que suporta diversos componentes de serviço, como o Exchange Server, que provê serviços de correio eletrônico e colaboração. Considerando esse assunto, julgue os itens a seguir, acerca dos fundamentos do sistema Windows Server 2012 e seus componentes de serviço. Caso o nome do domínio do Active Directory seja servidor.empresa.com, então a zona DNS com autoridade poderá ser servidor.empresa.com, empresa.com ou apenas com.

Resolva a questão aqui ›