"Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente,...

"Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida" (Código Penal, art. 316).

"Para si ou para outrem" representa:

  • A. dolo
  • B. culpa consciente
  • C. culpa inconsciente
  • D. normativo
  • E. elemento subjetivo do tipo
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, referentes à modelagem relacional de dados.

Considerando-se a propriedade da unicidade do conjunto de atributos que compõem uma tabela, é correto afirmar que toda tabela tem pelo menos uma chave candidata.

Resolva a questão aqui ›


Paciente feminina, 38 anos de idade, em pós-operatório recente de macroadenoma hipofisário, evoluindo com fadiga, mal estar e confusão mental. Exames realizados, no setor de emergência: Hto 29%, leucograma com 4862 células e 2% de bastões, K 4,6 mEq/L, Na 120 mEq/L, ureia 32 mg/dL, creatinina 0,9 mg/dL. O diagnóstico é:

Resolva a questão aqui ›


As instalações prediais, pela sua responsabilidade em aspectos importantes, como, por exemplo, no suprimento de energia elétrica e abastecimento de água, merecem cuidados especiais tanto para os materiais empregados quanto para os cuidados construtivos. Em relação às instalações prediais, julgue os próximos itens.

Os tubos de PEAD (polietileno de alta densidade) de dupla parede, interna lisa e externa corrugada poderão ser utilizados nas instalações de redes coletoras de esgoto sanitário.

Resolva a questão aqui ›