Questão
Q291744
Prova: Concurso Polícia Científica do Paraná - PR - Policial Civil / Investigador - Universidade Federal do Paraná (UFPR) do ano 2007
•
Polícia Científica do Paraná - PR
Sobre as causas excludentes de ilicitude, considere as se...
Sobre as causas excludentes de ilicitude, considere as seguintes afirmativas:1. Não há crime quando o agente pratica o fato em estado de necessidade, em legítima defesa, em estrito cumprimento do dever legal ou no exercício regular do direito. Porém, poderá o agente responder pelo excesso doloso ou culposo.
2. Não pode alegar estado de necessidade quem tem o dever legal de enfrentar o perigo.
3. O estrito cumprimento de dever legal pode ser invocado se o imperativo é proveniente de disposição moral, religiosa ou social de ampla aceitação.
4. Encontra-se em legítima defesa quem repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de terceiro, usando moderadamente dos meios de que dispõe.
Assinale a alternativa correta.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...