Acerca da imputabilidade penal, do erro de tipo e da excl...

Acerca da imputabilidade penal, do erro de tipo e da exclusão de punibilidade, julgue os itens que se seguem.

O perdão do ofendido é o ato por meio do qual o próprio ofendido ou o seu representante legal, após o início da ação penal, desiste de seu prosseguimento. Aceito pelo acusado, implicará na extinção da punibilidade, desde que o crime seja apurado por meio de ação penal privada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao rejuntamento de placas cerâmicas, considere as seguintes afirmativas: 1. O momento certo para a limpeza das juntas é quando elas ficam opacas, ou seja, quando o material não se apresentar nem plástico nem endurecido. 2. Os rejuntes à base de poliuretano devem ser do tipo aromático, para apresentarem maior durabilidade aos raios UV. 3. Porcelanatos rejuntados com resina de poliuretano de cura interna estão mais sujeitos ao manchamento do que os de cura externa. 4. Para garantir um bom desempenho do revestimento cerâmico, o rejunte deve ser curado até a idade mínima de 14 dias e ter espessura mínima de 2 mm. Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


O reservatório de distribuição de água para determinado bairro tem sua cota mínima operacional em 178,3 metros. Antes de qualquer derivação, na entrada do anel de distribuição do bairro, colocou-se um manômetro que, de madrugada, chega a registrar pressão de 97 metros de coluna de água. Considerando essas informações, julgue os itens subseqüentes.

Pode-se utilizar uma válvula redutora de pressões para aliviar a pressão na entrada do anel, principalmente no período noturno.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Matemática

Chama-se matriz diagonal à toda matriz quadrada em que todos os elementos não pertencentes à diagonal principal são nulos. Sabendo-se disso, considere o conjunto de todas as matrizes diagonais com duas linhas, compostas somente de números naturais e tendo o seu determinante igual a 36. Sendo assim, o número de elementos desse conjunto de matrizes será:

Resolva a questão aqui ›