Quanto à previsão constitucional das penas, pode-se afirm...

Quanto à previsão constitucional das penas, pode-se afirmar que:

I. Nenhuma passará da pessoa do condenado, podendo a obrigação de reparar o dano e a decretação de perdimento de bens ser, nos termos da lei, estendidas aos sucessores e contra eles executadas, até o limite do valor do patrimônio transferido.

II. A lei regulará a individualização da pena, devendo adotar, dentre outras, a de interdição de direitos, e vedar, dentre outras, a de banimento.

III. Como a pena deverá ser cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a idade e o sexo, os filhos das presidiárias não podem permanecer com elas durante o período da amamentação.

IV. Em nenhuma hipótese a pena de morte será aplicada no Brasil.

É correto APENAS o que se afirma em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    I e IV.

  • D.

    II e III.

  • E.

    II e IV.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando o texto apresentado, e com base nos processos grupais, organizacionais e institucionais, julgue os itens a seguir.

O sociodrama retrata o fluxo de conteúdos do interno para o externo.

Resolva a questão aqui ›


O uso de fertilizantes tem proporcionado aumentos substanciais de produtividade e da qualidade dos frutos e grãos produzidos na agricultura. Acerca da classificação dos fertilizantes, julgue os itens subsequentes.

Os fertilizantes nitrogenados amoniacais (sulfato de amônio), nítricos (uréia), amídicos (calciocianamida) e proteicos (torta de sementes de mamona) são largamente utilizados na adubação de plantio e em cobertura de espécies vegetais cultivadas.

Resolva a questão aqui ›