Aquele que se opõe, mediante violência, à voz de prisão l...

Aquele que se opõe, mediante violência, à voz de prisão legítima dada por guarda municipal, por julgar que este não tem autoridade legal para efetuar prisões:

  • A. pratica crime de resistência.
  • B.

    não pratica crime de resistência, pois age em erro de tipo.

  • C.

    não pratica crime de resistência, pois age em erro de proibição.

  • D.

    não pratica crime de resistência, pois age em legítima defesa putativa.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A câmara municipal de determinado município é composta por 18 vereadores. No início de 2008, a bancada de apoio ao prefeito, composta pelos partidos A e B, tinha 10 vereadores. Na eleição de 2008, o prefeito foi reeleito, o partido A ganhou uma cadeira a mais na câmara, o partido B perdeu duas e teve sua bancada reduzida à metade. Considerando essas informações e sabendo que, após as eleições de 2008, os partidos que apóiam e os que não apóiam o prefeito continuam os mesmos, julgue os itens que se seguem.

Após as eleições de 2008, os partidos que apóiam e os que não apóiam o prefeito ficaram com o mesmo número de vereadores.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir.

Processo é o termo geralmente usado na administração pública para designar o conjunto de documentos reunidos em capa especial, e que vão sendo organicamente acumulados no decurso de uma ação administrativa ou judiciária.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a firewalls de rede e suas funcionalidades, julgue os itens subsecutivos. Um firewall que realize NAT N para 1 deve manter uma tabela de mapeamento de endereços de origem e de destino traduzidos.

Resolva a questão aqui ›