O policial militar que, em razão de sua função, exige van...

O policial militar que, em razão de sua função, exige vantagem indevida para "aliviar a barra" de indivíduos que conduz à delegacia pratica o crime de:

  • A. extorsão.
  • B. concussão.
  • C. corrupção ativa.
  • D. corrupção passiva.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos a soros e vacinas.

Adjuvantes são substâncias diferentes dos antígenos e que intensificam a ativação de células T, promovendo o acúmulo e a ativação de outros leucócitos, denominados células acessórias, em um local de exposição do antígeno.

Resolva a questão aqui ›


Fátima, Beatriz, Gina, Sílvia e Carla são atrizes de teatro infantil, e vão participar de uma peça em que representarão, não necessariamente nesta ordem, os papéis de Fada, Bruxa, Rainha, Princesa e Governanta. Como todas são atrizes versáteis, o diretor da peça realizou um sorteio para determinar a qual delas caberia cada papel. Antes de anunciar o resultado, o diretor reuniu-as e pediu que cada uma desse seu palpite sobre qual havia sido o resultado do sorteio. Disse Fátima: "Acho que eu sou a Governanta, Beatriz é a Fada, Sílvia é a Bruxa e Carla é a Princesa". Disse Beatriz: "Acho que Fátima é a Princesa ou a Bruxa". Disse Gina: "Acho que Silvia é a Governanta ou a Rainha". Disse Sílvia: "Acho que eu sou a Princesa". Disse Carla: "Acho que a Bruxa sou eu ou Beatriz". Neste ponto, o diretor falou: "Todos os palpites estão completamente errados; nenhuma de vocês acertou sequer um dos resultados do sorteio"! Um estudante de Lógica, que a tudo assistia, concluiu então, corretamente, que os papéis sorteados para Fátima, Beatriz, Gina e Sílvia foram, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos sistemas integrados de gestão (ERP), julgue os próximos itens. O sistema ERP de uma empresa gira em torno de um único banco de dados.

Resolva a questão aqui ›