Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação...

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca dos crimes contra a administração pública, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Um delegado de polícia, para satisfazer interesse pessoal e sentimento de amizade que tinha pelo autor confesso de um crime de porte ilegal de arma, deixou de lavrar termo circunstanciado ou instaurar inquérito policial, devolvendo a arma apreendida e arquivando o boletim de ocorrência lavrado pela polícia militar. Nessa situação, o delegado de polícia praticou, em tese, o crime de prevaricação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere que um investidor faça 12 depósitos mensais consecutivos de R$ 1.000,00 cada, em uma instituição financeira que paga juros compostos de 5% ao mês. A propósito dessa situação, e assumindo que 1,0512 = 1,80, julgue os itens subseqüentes.

Se o investidor começar a depositar a partir da data de hoje (renda antecipada), no fim de 12 meses ele acumulará mais que R$ 16.500,00.

Resolva a questão aqui ›


Ginecologista no centro de saúde da periferia atendeu a três pacientes, X, Y e Z. Os achados, entre sinais e sintomas, dessas três pacientes estão relacionados a seguir:

(X) Corrimento espesso e aderente, dispareunia, cultura em meio de Nickerson;

(Y) Colo de aspecto tigroide ao exame especular, prurido e dispareunia, cultura em meio de Diamond; e

(Z) Corrimento fluido e homogêneo, 50% assintomáticas, diagnóstico quando 3 dos 4 critérios de Amsel presentes.

Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta os diagnósticos de X, Y e Z, respectivamente.

Resolva a questão aqui ›


Na Classificação Decimal Universal, certas subdivisões auxiliares especiais podem ser intercaladas em um número principal. Esse recurso serve para alterar a ordem de citação das facetas com o objetivo de criar uma sequência mais conveniente às necessidades de organização do acervo.

A afirmativa está

Resolva a questão aqui ›