No que concerne à sua conduta, Pedro...

No que concerne à sua conduta, Pedro

  • A.

    praticou o crime de apropriação indébita ao se apropriar de quantia em dinheiro que lhe foi confiada.

  • B.

    praticou o crime de furto simples ao subtrair para si, no caso, o dinheiro de José.

  • C.

    praticou, com relação à camisa e à gravata, o ilícito penal conhecido como furto de uso, pois, ao final da sua ação, devolveu as roupas no estado em que se encontravam.

  • D.

    não praticou nenhum crime.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um jovem de 28 anos de idade é admitido no Pronto Socorro vítima de agressão por arma branca, uma faca de açougueiro, na região mesogástrica. Chega com PA= 70/40 mmHg, FC= 120 bpm, FR= 28 ipm e está hipocorado 2+/4+. Após reposição volêmica inicial com 2.000 ml de ringer lactato, seus sinais vitais passam a ser: PA= 100/70 mmHg, FC= 92 bpm e FR= 24 ipm. A próxima conduta deve ser:

Resolva a questão aqui ›


Na oficina de radioterapia, são confeccionadas proteções de alloy (liga metálica) e máscaras. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir. A liga metálica alloy é utilizada porque ela tem uma temperatura de fusão relativamente baixa, o que facilita seu manuseio.

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 26 anos, sexo masculino, queixa dor intensa em hipocôndrio direito e epigastro iniciada há duas semanas, sem relação com alimentação. Nos últimos sete dias, apresentou febre, mialgia, poliartralgia, náusea, vômito e constipação. Não tolera a ingestão de líquidos e alimentos. Ao exame clínico, encontra-se desidratado, ictérico, febril e taquicárdico. Os exames laboratoriais iniciais foram:

Em relação a esse caso, marque a afirmativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›