Com base na legislação que dispõe acerca da faixa de fron...

Com base na legislação que dispõe acerca da faixa de fronteira, julgue os itens a seguir.

A pessoa física estrangeira é legalmente impedida de adquirir imóvel rural na faixa de fronteira.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na urinálise, os resultados do exame físico devem ser correlacionados com os achados das análises química e microscópica da urina para garantir a precisão do relatório. Baseado nessa afirmativa, a alternativa que apresenta uma correlação INCORRETA entre os achados do exame de urina é:

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de sessenta e quatro anos de idade, com cirrose hepática descompensada, chegou ao serviço de emergência de um hospital com hematêmese de início súbito e redução do sensório. Apresentava pressão arterial de 90 mmHg × 60 mmHg, frequência cardíaca de 98 bpm e saturação arterial de oxigênio de 85% em ar ambiente. Após intubação e reposição volêmica, a paciente foi encaminhada à endoscopia, exame que revelou múltiplas varicosidades na junção gastroesofágica. Após inúmeras tentativas de cessar o sangramento, instalou-se um tubo de Sengstaken-Blakemore. Os exames laboratoriais foram compatíveis com uma baixa de hemoglobina e albumina, plaquetopenia e elevada razão normalizada internacional (INR). Foi indicada a realização de derivação (anastomose) portossistêmica intra-hepática transjugular (TIPS).

A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

O tubo de Sengstaken-Blakemore foi introduzido por via nasal para controlar definitivamente o sangramento da paciente, visto que ele promove uma escleroterapia, obliterando as varizes.

Resolva a questão aqui ›


Ergonomia é um termo que deriva do grego “ergon”, que significa “trabalho” e “nomos”, que significa “leis ou normas”. Ergonomia designa o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas. Sobre ergonomia todas as afirmações abaixo estão corretas, EXCETO.

Resolva a questão aqui ›