Cabe à lei orçamentária anual estimar a receita e fixar a...

Cabe à lei orçamentária anual estimar a receita e fixar a despesa. Daí decorre que

  • A.

    o orçamento público deve ser sempre equilibrado para assegurar a gestão fiscal responsável, não podendo conter previsão de superávit primário.

  • B.

    o gestor público é obrigado a realizar todas as despesas previstas no orçamento, tendo em vista o seu caráter impositivo.

  • C.

    é possível suspender, por ato do Poder Executivo, a realização de despesas previstas no orçamento no caso de frustração da receita estimada.

  • D.

    as despesas com educação, saúde e pesquisa científica, decorrentes de vinculações constitucionais, possuem caráter prioritário e independem do montante da receita arrecadada.

  • E.

    a receita estimada no orçamento deve advir exclusivamente da arrecadação de tributos, não sendo admitido computar para esse efeito o produto decorrente da alienação de ativos públicos em razão de seu caráter eventual.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que os tecidos biológicos são o conjunto de células especializadas que realizam determinada função em organismos multicelulares, julgue os itens a seguir, com base na histologia vegetal e animal.

O tecido cartilaginoso é um tecido ricamente vascularizado e pode ser encontrado nas superfícies articulares, absorvendo choques e facilitando o deslizamento dos ossos.

Resolva a questão aqui ›


VPN - Virtual Private Network é uma tecnologia que permite às empresas formarem um circuito fechado pela

Resolva a questão aqui ›


Sobre as texturas de rochas metamórficas, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›