Leia com atenção as alternativas abaixo, assinalando a IN...

Leia com atenção as alternativas abaixo, assinalando a INCORRETA.

  • A.

    A votação e a totalização de votos serão feitas por sistema eletrônico, podendo o Tribunal Su-perior Eleitoral autorizar, em caráter excepcional, a aplicação das regras fixadas para votação não eletrônica.

  • B.

    A urna eletrônica disporá de recursos que, mediante assinatura digital, permitam o registro digi-tal de cada voto e a identificação da urna em que foi registrado, resguardado o anonimato do eleitor.

  • C.

    Ao final da eleição, a urna procederá à assinatura digital do arquivo de votos, com aplicação do registro de horário e do arquivo do boletim de urna, de maneira a impedir a substituição dos vo-tos e a alteração dos registros dos termos de início e término da votação, a fim de dificultar a realização de fraude.

  • D.

    Caberá à Justiça Eleitoral, em conjunto com a empresa de programas contratada mediante licitação, definir a chave de segurança e a identificação da urna eletrônica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das idéias e das estruturas do texto acima, julgue os itens que se seguem.

O termo “incendiários” (l.5) é empregado para fazer referência às vítimas de incêndios.

Resolva a questão aqui ›


O novo diretor de determinado órgão público pretende reestruturar as jurisdições das chefias e da unidade de comando. Após a reestruturação, pretende, ainda, tornar os diversos setores do órgão aptos a gerenciar diferentes projetos demandados pelo restante da organização.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A adoção, pelo diretor, da estrutura linha-staff aceleraria o processo decisório.

Resolva a questão aqui ›


As questões de desenvolvimento econômico e social assumem papel relevante no debate econômico no Brasil. A esse respeito, julgue os próximos itens.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de financiar grandes empreendimentos industriais e de infra-estrutura, apóia investimentos nas micro, pequenas e médias empresas e os investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e ambiental e transporte coletivo de massa.

Resolva a questão aqui ›