Em outubro de 2002, seguindo um calendário democrático qu...

Em outubro de 2002, seguindo um calendário democrático que se torna cada vez mais rotineiro, o Brasil voltará às urnas, dessa vez para eleger presidente da República, governadores estaduais e do Distrito Federal (DF), deputados federais, estaduais e distritais, além de dois terços do Senado Federal. Relativamente a esse tema, julgue os itens que se seguem.

A eleição para o Senado faz-se pelo voto majoritário, ou seja, vence o candidato mais votado; na Câmara, ao contrário, vigora o voto proporcional.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência à demonstração hipotética dos lucros ou prejuízos acumulados no período encerrado em 31/12/2012 (em R$) acima apresentada, julgue os próximos itens de acordo com a legislação vigente.

A reversão da reserva de lucros a realizar poderia ser feita em contrapartida à conta de capital social, sem transitar na conta de lucros ou prejuízos acumulados e na base de cálculo de dividendos obrigatórios.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à estrutura orçamentária e à evolução da dívida pública brasileira, julgue os itens seguintes.

O lucro dos bancos públicos federais não consta do resultado fiscal do setor público.

Resolva a questão aqui ›


No gráfico acima estão representadas as curvas farmacocinéticas de determinado fármaco a partir de dois sistemas sólidos distintos de administração oral. Um dos sistemas apresenta excipientes que não provocam alterações na velocidade de liberação do ativo farmacológico, enquanto o outro apresenta excipientes que controlam e prolongam a liberação do fármaco.

A partir dessas informações e do gráfico apresentado, julgue os itens de 6 a 10.

Se o medicamento B for revestido por sacarose, o controle da velocidade de liberação do princípio ativo no referido medicamento ocorrerá devido ao revestimento gastrorresistente.

Resolva a questão aqui ›