Sobre Sistema Tributário Nacional, assinale a alternativ...

Sobre Sistema Tributário Nacional, assinale a alternativa ERRADA:

  • A.

    É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios cobrar tributos no mesmo exercício financeiro em que haja sido publicada a lei que os instituiu ou aumentou.

  • B.

    A União, mediante lei complementar, poderá instituir empréstimos compulsórios para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência.

  • C.

    As taxas não poderão ter base de cálculo própria de impostos.

  • D.

    Lei ordinária poderá estabelecer critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios da concorrência, sem prejuízo da competência de a União, por lei, estabelecer normas de igual objetivo.

  • E.

    Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios exigir ou aumentar tributo sem lei que o estabeleça.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O ponto de venda é considerado o árbitro supremo da eficácia da comunicação, uma vez que este é o ambiente em que muitas decisões de escolhas de produtos e marcas são tomadas. Como são nomeadas as ações de comunicação desenvolvidas no ponto de venda?

Resolva a questão aqui ›


Um menino, de quatro anos de idade, foi levado pelos pais ao ambulatório de fisioterapia pediátrica com histórico de quedas frequentes, dificuldades para subir escadas, correr e levantar-se do chão. Na avaliação fisioterapêutica, o profissional observou que o menino apresentava fraqueza simétrica em grupos musculares do quadril e dos membros inferiores; acentuação da lordose lombar, contraturas e retrações dos tendões dos membros inferiores; aparente hipertrofia das panturrilhas de caráter simétrico; marcha anserina; e que, para se levantar quando estava sentado no chão, precisava apoiar sucessivamente as mãos nas pernas, nos joelhos e no quadril, para assumir a posição ereta.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens subsequentes.

Nesse caso, a hipótese diagnóstica é de distrofia muscular de Becker.

Resolva a questão aqui ›