É INCORRETO afirmar que compete aos Municípios...

É INCORRETO afirmar que compete aos Municípios

  • A.

    criar, organizar e suprimir distritos, observada a legislação estadual.

  • B.

    organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, excluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial.

  • C.

    instituir e arrecadar os tributos de sua competência, bem como aplicar suas rendas, sem prejuízo da obrigatoriedade de prestar contas e publicar balancetes nos prazos fixados em lei.

  • D.

    promover, no que couber, adequado ordenamento territorial, mediante planejamento e controle do uso, do parcelamento e da ocupação do solo urbano.

  • E.

    promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação e a ação fiscalizadora federal e estadual.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando o tema por ele focalizado, além de aspectos marcantes da economia mundial contemporânea, julgue os itens de 21 a 31.

A suspensão temporária do pregão, como ocorreu com a bolsa brasileira, é mecanismo utilizado quando a queda dos negócios ultrapassa um índice considerado potencialmente perigoso para o sistema. Trata-se, pois, de uma interrupção estratégica com vistas à obtenção de um equilíbrio no processo de compra e venda de papéis.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das modalidades de educação e ensino na atualidade, julgue os itens que se seguem.

Entende-se por educação especial aquela oferecida exclusivamente nos serviços de apoio especializado, de acordo com as necessidades dos educandos.

Resolva a questão aqui ›


Valor líquido contábil é o valor do bem registrado na Contabilidade, em determinada data, deduzido da correspondente depreciação, amortização ou exaustão acumulada. Sobre a depreciação de bens do ativo, analise as afirmativas abaixo:

I - Valor residual é o montante líquido que a entidade espera, com razoável segurança, obter por um ativo no fim de sua vida útil econômica, deduzidos os gastos esperados para sua alienação.

II - Vida útil econômica corresponde ao período de tempo definido ou estimado tecnicamente, durante o qual se espera obter fluxos de benefícios futuros de um ativo.

III - A depreciação cessa quando o ativo torna-se obsoleto ou é retirado temporariamente de operação.

Estão corretas as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›