No tocante ao Processo Legislativo, é certo que...

No tocante ao Processo Legislativo, é certo que

  • A.

    à comissão formada por dez Deputados Federais, escolhidos pelo Senado Federal, caberá examinar as medidas provisórias e sobre elas emitir parecer, antes de serem apreciadas pelo Presidente da República.

  • B.

    a iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, dez por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por dez Estados, com não menos de nove décimos por cento dos eleitores de cada um deles.

  • C.

    o Presidente da República, em caso de relevância e urgência, poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, sendo dispensado de submetê-las de imediato ao Congresso Nacional.

  • D.

    a deliberação de cada uma das Casas do Congresso Nacional sobre o mérito das medidas provisórias independerá de juízo prévio sobre o atendimento de seus pressupostos constitucionais.

  • E.

    a iniciativa das leis complementares cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos na Constituição Federal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os seguintes itens, relativos a enfermagem e auditoria.

A auditoria em enfermagem verifica, entre outros aspectos, a validade, e a qualidade dos materiais descartáveis, a possibilidade de fracionamento e compartilhamento de medicamentos e o tipo de acomodação do paciente.

Resolva a questão aqui ›


Em uma festa há somente mulheres solteiras e homens casados, acompanhados de suas respectivas esposas. A probabilidade de que uma mulher sorteada ao acaso nessa festa seja solteira é 2/7 .

A probabilidade de que uma pessoa sorteada ao acaso nessa festa seja homem é:

Resolva a questão aqui ›


Quando a Unidade Básica de Saúde esgotar sua capacidade de resolução, a integralidade da assistência deve ser respeitada estabelecendo o Sistema de:

Resolva a questão aqui ›