Ainda acerca da Constituição da República, julgue os iten...

Ainda acerca da Constituição da República, julgue os itens que se seguem.

Segmentos da sociedade têm defendido a extensão da imputabilidade penal aos jovens que têm entre dezesseis e dezoito anos de idade. Para que essa alteração fosse possível, contudo, seria necessária a aprovação do respectivo projeto legislativo por mais de três quintos dos parlamentares do Congresso Nacional e que, após isso, o projeto fosse sancionado pelo presidente da República.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em função da revisão da Lei n.º 6.404/1976, ocorreram várias modificações na estrutura do balanço patrimonial. Assinale a alternativa que não apresenta uma dessas modificações.

Resolva a questão aqui ›


Considere hipoteticamente que um médico cardiologista está desenvolvendo um novo marcador sérico para diagnóstico de insuficiência cardíaca (IC), chamado cardio-hidrolipina, um elemento dosado de forma quantitativa. Nas fases finais de análise estatística dos estudos clínicos relacionados ao seu marcador, ele resolveu comparar a acurácia da cardio-hidrolipina com o marcador habitualmente utilizado (BNP) no diagnóstico de IC, utilizando como padrão ouro para ambos o diagnóstico clínico concordante de dois cardiologistas experientes e independentes. Além disso, queria comparar os diferentes possíveis pontos de corte para determinar o exame “positivo” e suas respectivas sensibilidade e especificidade. Para uma análise mais complexa, o médico construiu as curvas ROC para ambos os testes diagnósticos, que se encontram plotadas no gráfico apresentado, sendo que a linha tracejada representa o desempenho da cardio-hidrolipina, e a linha contínua representa o desempenho do BNP. Algumas informações foram propositalmente ocultadas. Note que o ponto C e o ponto 3 estão sobrepostos. Acerca da interpretação desse gráfico, julgue os itens a seguir.

Segundo o gráfico, caso queira se estabelecer um ponto de corte do BNP com sensibilidade de 100%, terá uma acurácia pouco maior que 40%.

Resolva a questão aqui ›


A Agenda Habitat, elaborada durante a Conferência das Nações Unidas realizada em 1996 em Istambul, é integrada por compromissos assumidos pelos chefes de Estado participantes. Os compromissos que integram a Agenda Habitat incluem

I moradia adequada para todos.

II assentamentos humanos sustentáveis.

III habilitação e participação.

IV igualdade de gênero.

V financiamento de habitações e assentamentos humanos.

VI cooperação internacional.

VII avaliação dos progressos.

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›