Sobre o Ministério Público, marque a opção correta....

Sobre o Ministério Público, marque a opção correta.

  • A.

    Por força do princípio da separação de poderes, um membro do Ministério Público Federal não pode investigar atos praticados pela direção do Ministério das Relações Exteriores.

  • B.

    O Ministério Público é o titular da ação penal pública; somente em casos de crimes de menor expressão é que a ação penal pública pode ser proposta por autoridade policial

  • C.

    O procurador-geral da República é subordinado hierarquicamente ao ministro da Justiça.

  • D.

    Qualquer membro do Ministério Público deve suspender investigação que esteja em curso, se receber ordem do presidente da República nesse sentido.

  • E.

    O Ministério Público é legitimado para defender em juízo direitos e interesses de populações indígenas no Brasil.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para preparar arroz, considerando per capita = 80 g, fator de correção = 3, número de refeições = 1000 e um aumento de 10% para formação de camada de ar, que capacidade, em litros, deverá ter o caldeirão a ser utilizado?

Resolva a questão aqui ›


Ao terminal de um nó de comutação correspondente a um canal de informação utilizado na interligação entre centrais públicas de comutação ou entre a central pública e outro equipamento do STFC denominamos:

Resolva a questão aqui ›


A figura abaixo apresenta um diagrama em S de uma obra com as curvas relativas aos custos reais e serviços realizados, custo orçado e serviço estimado e custo orçado e serviço real.

 O índice de desempenho de prazo para a aferição correspondente a 70 % da progressão no tempo é:

Resolva a questão aqui ›