João, Senador da República, em tempo de guerra, foi convo...

João, Senador da República, em tempo de guerra, foi convocado a se incorporar ao Exército. Segundo a Constituição Federal brasileira, sua incorporação às Forças Armadas

  • A.

    será deferida pelo Presidente da República, que o licenciará do cargo de Senador.

  • B.

    é automática em tempo de guerra, bastando a mera convocação do Exército.

  • C.

    depende de prévia licença do Senado Federal.

  • D.

    será analisada e deferida pelo Vice-Presidente da República, competindo ao Presidente da República conceder-lhe prévia licença do cargo de Senador.

  • E.

    depende de prévia análise da Câmara dos Deputados, após autorização do Presidente da República.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos instrumentos legais relacionados ao parcelamento, ao uso e à ocupação do solo, julgue os itens subsequentes. Serão definidos em lei municipal os usos permitidos e os índices urbanísticos de parcelamento e ocupação do solo, devendo estar as áreas mínimas e máximas dos lotes, além dos valores máximos desses índices, dispostos em lei específica na qual é tratada a outorga onerosa do direito de se construir.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue os itens a seguir. O sucesso da aprendizagem por meio do condicionamento operante, segundo Skinner, pode ser garantido com o condicionamento de comportamentos. Para ele, a palavra-chave é reforçamento, o qual é oferecido após uma resposta e pode ser positivo ou negativo, de modo que o reforço positivo aumenta a probabilidade da resposta e o reforço negativo diminui essa probabilidade.

Resolva a questão aqui ›


 

Com relação aos aspectos linguísticos e aos sentidos do texto acima, julgue os itens a seguir.

O emprego do acento gráfico nos vocábulos “"próprio"” e “"decorrência"” atende à mesma regra de acentuação gráfica.

Resolva a questão aqui ›