Quanto ao empregado doméstico, considere: I. É permitido...

Quanto ao empregado doméstico, considere:

I. É permitido ao empregador doméstico efetuar descontos no salário do empregado doméstico por fornecimento de vestuário.

II. Em nenhuma hipótese poderá o empregador doméstico efetuar desconto no salário do empregado doméstico por fornecimento de moradia.

III. As despesas pelo fornecimento de alimentação e higiene não têm natureza salarial nem se incorporam à remuneração do empregado para quaisquer efeitos.

IV. É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa da empregada doméstica gestante, desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto.

Está correto o que consta APENAS em

  • A.

    II e III.

  • B.

    I, II e III.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    I e IV.

  • E.

    II, III e IV.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à epicondilite lateral do cotovelo, julgue os itens subseqüentes.

A característica histológica da lesão é a proliferação angiofibroblástica.

Resolva a questão aqui ›


Homem de 35 anos de idade chega a um pronto-socorro com dispneia importante e tosse há 3 dias. Refere ser portador do vírus HIV há 5 anos e que abandonou o tratamento há 2 anos. Afirma que vem apresentando episódios constantes de febre, associados a mal-estar geral importante. Na admissão, apresenta roncos difusos na ausculta, frequência respiratória de 28 irpm. Foi solicitada uma gasometria arterial, que demonstrava PCO2 de 24, PaO2 de 68 e saturação de 87% em ar ambiente. Foi, ainda, solicitado Raio X de tórax, que evidenciou infiltrado intersticial difuso, sem derrame pleural.

Com base no caso clínico exposto, julgue os itens a seguir.

Deve ser pensada a possibilidade de associar corticoterapia ao tratamento.

Resolva a questão aqui ›