Em relação aos Direitos Políticos, é INCORRETO afirmar:...

Em relação aos Direitos Políticos, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, nos termos da lei, mediante plebiscito, referendo e iniciativa popular.

  • B.

    A idade mínima para a elegibilidade ao cargo de Deputado Federal, Deputado Estadual, Vice-Prefeito e juiz de paz é de vinte e um anos.

  • C.

    Para concorrerem a outros cargos, o Governador do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.

  • D.

    A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até 1 (um) ano da data de sua vigência.

  • E.

    O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de dezesseis e menores de dezoito anos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Técnico em Artes Gráficas do TRE precisou reimprimir um trabalho, porém não possuía mais os fotolitos. Decidiu, então, digitalizar um impresso em bom estado, encaminhando a imagem eletrônica para impressão no sistema digital. Para conseguir uma imagem com melhor qualidade e evitar o efeito moire, ele deve

Resolva a questão aqui ›


O conjunto de bens, direitos e obrigações com terceiros vinculados a uma pessoa física, a um conjunto de pessoas ou a uma sociedade em determinado momento é denominado

Resolva a questão aqui ›


Diversos princípios ativos farmacêuticos que são administrados por via oral devem ser veiculados em formulações gastro-resistentes e enterossolúveis. Uma das substâncias utilizadas para estas preparações que apresenta dissolução intestinal pro hidrólise enzimática é o:

Resolva a questão aqui ›