Com relação às infecções bacterianas superficiais da pele...

Com relação às infecções bacterianas superficiais da pele, assinale a opção correta.

  • A.

    No impetigo estreptocócico, ocorre inicialmente a colonização da mucosa nasal e, a partir dessa colonização, dá-se a contaminação da pele.

  • B.

    A lesão cutânea inicial é uma vesícula ou bolha com conteúdo purulento que rapidamente desseca, evoluindo para crostas melicéricas características do impetigo.

  • C.

    O tratamento do impetigo é sintomático, pois ele é uma doença autolimitada.

  • D.

    No ectima, as lesões são menores e mais superficiais que no impetigo.

  • E.

    No impetigo bolhoso, o agente infeccioso mais frequente é o estreptococo do grupo A.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Informática Básica / Microinformática

A interface gráfica completa para o Linux, que é um ambiente altamente configurável e que fornece uma ampla gama de opções flexíveis para o usuário e para os projetistas de aplicativos no ambiente Linux, é conhecida como:

Resolva a questão aqui ›


As lesões de partes moles podem ser causadas por acidentes desportivos ou de trânsito ou, ainda, serem consequência de processos inflamatórios crônicos ou degenerativos, que, após um traumatismo mínimo, dão origem a lesões importantes. A profilaxia das lesões de partes moles é imprescindível para todas as pessoas que pretendam alcançar um estado de saúde ótimo através do exercício físico. Assim, estas medidas deverão prevenir, em primeiro lugar, os acidentes desportivos. Entretanto, se já houve ocorrido, será de grande importância o cumprimento de algumas medidas por parte do fisioterapeuta. Com relação a estas medidas, assinale a afirmativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto.

Resolva a questão aqui ›