A dermatologia transformou-se nos últimos anos de especia...

A dermatologia transformou-se nos últimos anos de especialidade clínica, também em cirúrgica. Considerando que a cirurgia dermatológica abrange as áreas oncológica, corretiva e cosmética, julgue os itens subseqüentes.

Normalmente, emprega-se quase exclusivamente, para sutura, o fio de náilon 2 para suturas de menor tensão e pele mais fina, 3 para média tensão e 4 ou 5 para grande tensão, como no couro cabeludo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sabendo que alterações orçamentárias possibilitam modificar a lei orçamentária originalmente aprovada, a fim de adequá-la à real necessidade de execução, julgue os itens a seguir, com referência à descentralização de créditos orçamentários e financeiros. Para as trocas de fontes de recursos por força de remanejamento ou por excesso de arrecadação de outra fonte, é necessária autorização expressa em portaria emitida pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF).

Resolva a questão aqui ›


O fato de haver muitas empresas de construção civil que não têm a experiência e a competência desejáveis é responsável pela grande quantidade de patologias construtivas que precisam ser reparadas logo após a entrega do imóvel. Isto sem falar que o reparo acaba custando muito mais do que se fosse feito o procedimento correto durante a construção. Verifique as seguintes afirmações relacionadas a técnicas executivas na construção civil.

I. Deve-se evitar a utilização de argamassa de cal no revestimento de fachadas, visando evitar o aparecimento de eflorescências.

II. Em alvenaria estrutural, recomenda-se a inserção de juntas de controle a cada mudança de direção na alvenaria.

III. O decimbramento precoce de elementos de concreto armado pode acarretar danos irreversíveis, tais como: aumento das flechas e aumento da deformação lenta.

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


Com relação à alienação em leilão judicial, assinale a única afirmativa correta:

Resolva a questão aqui ›