Uma paciente de 24 anos de idade procurou auxílio médico,...

Uma paciente de 24 anos de idade procurou auxílio médico, queixando-se de cefaléia, galactorréia, ganho de peso e irregularidade menstrual que ocorre há cerca de dois anos e que evoluiu para amenorréia há 6 meses. A investigação inicial evidenciou níveis séricos de prolactina de 430 ng/dL (valores normais = 5 a 27 ng/dL) e a ressonância magnética nuclear de sela túrcica demonstrou presença de tumor intra-selar de 0,8 cm × 0,6 cm de diâmetro.

Com relação a esse caso clínico, julgue os itens abaixo.

O tratamento de primeira escolha para essa paciente deve ser feito com agonistas dopaminérgicos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao tema equipamentos de terraplenagem utilizados nos serviços de escavação e carregamento, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Ao colaborar para a realização do planejamento urbano da localidade em que esteja atuando, um engenheiro concluiu que este processo atualmente sofre um fenômeno dinâmico e ocorre como o produto de um contexto evolutivo histórico. Com esta visão, estabelece-se a busca por solução de problemas práticos, onde o foco passa a ser

Resolva a questão aqui ›


Com respeito à estrutura e estratégia organizacional e à cultura organizacional, julgue os itens subseqüentes.

Disfunções na cultura organizacional são desvios no comportamento coletivo, não percebidos pelos próprios membros e que correspondem a degenerações sociais. Uma dessas disfunções se traduz na resistência à aceitação de outras culturas e na falta de reconhecimento de pontos de vista alheios ao próprio grupo.

Resolva a questão aqui ›