Considere: I. Ao Poder Público incumbe definir os espaç...

Considere:

I. Ao Poder Público incumbe definir os espaços territoriais e seus componentes a serem especialmente protegidos, sendo a alteração e a supressão vedadas por lei, estando também vedada qualquer utilização que comprometa a integridade dos atributos que justifiquem sua proteção.

II. As usinas que operem com reator nuclear deverão ter sua localização definida em lei de âmbito federal, sem o que não poderão ser instaladas.

III. São indisponíveis as terras devolutas ou arrecadadas pelos Estados, por ações discriminatórias, necessárias à proteção dos ecossistemas naturais.

IV. A Floresta Amazônica brasileira, a Mata Atlântica, a Serra do Mar, o Pantanal Mato-Grossense e a Zona Costeira são patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais.

Nos termos da Constituição Federal, está correto o que se afirma em

  • A.

    II, III e IV, apenas.

  • B.

    I e II, apenas.

  • C.

    I, II, III e IV.

  • D.

    I e IV, apenas.

  • E.

    II e III, apenas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao aspecto tomográfico típico da pneumocistose aguda, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


“Assim como as tradiç es que definem o que é currículo, o currículo é, ele mesmo, uma prática discursiva. Isso significa que ele é uma prática de poder, mas também uma prática de significação, de atribuição de sentidos. Ele constrói a realidade, nos governa, constrange nosso comportamento, projeta nossa identidade, tudo isso produzindo sentidos”. (LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elizabeth. Teorias de Currículo. São Paulo: Cortez, 2011). A partir da visão pós-estruturalista das práticas curriculares de poder e significação, é correto afirmar que o currículo:

Resolva a questão aqui ›


Considere as afirmativas sobre funções da categoria matemática na ferramenta Libre Office Calc 5.1 (Configuração Padrão – Idioma Português Brasil):

I. LN retorna o resultado agregado de cálculos de um intervalo.

II. QUOCIENTE retorna a parte inteira de uma divisão.

III. MARRED retorna número arredondado para cima até a quantidade de casas decimais especificada.

stá(ão) correto(s) o que se afirma somente em:

Resolva a questão aqui ›