Com base na Resolução do Conselho Federal de Medicina n....

Com base na Resolução do Conselho Federal de Medicina n.º 1.942/2010, que estabelece normas seguras para o tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, definindo indicações, procedimentos e equipe, assinale a opção correta.

  • A.

    Na nova Resolução, diferentemente da de 2005, não é mais considerado o critério de obesidade estável há pelo menos cinco anos para indicação do tratamento cirúrgico.

  • B.

    Uma das indicações de cirurgia bariátrica é a de pacientes com IMC superior a 35 kg/m2 e afetado por qualquer comorbidade.

  • C.

    Idosos e jovens entre 16 e 18 anos de idade não podem ser operados.

  • D.

    O tempo de tratamento clínico insatisfatório para indicação cirúrgica é de pelo menos 1 ano.

  • E.

    Essa Resolução é apenas para informação sobre a opinião do Brasil em relação ao assunto.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) é de competência dos municípios e tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel localizado na zona urbana do município. Entende‐se como zona urbana a definida em lei municipal; observado o requisito mínimo da existência de pelo menos 2 melhoramentos urbanos construídos ou mantidos pelo Poder Público. Sobre os melhoramentos construídos ou mantidos pelo Poder Público, que são admitidos por lei para a caracterização de zona urbana do bem imóvel, assinale o INCORRETO.

Resolva a questão aqui ›


A prática terapêutica abrange os espaços de funcionamento e a equipe de saúde mental, com uma fundamentação teórica que ampare o trabalho dessa equipe, daí a necessidade de:

Resolva a questão aqui ›


Ainda com relação à farmacologia dos anestésicos, julgue os itens subsecutivos. Os anestésicos voláteis produzem redução dose-dependente na pressão arterial sistêmica.

Resolva a questão aqui ›