Sobre as Complicações Crônicas do Diabetes Mellitus, assi...

Sobre as Complicações Crônicas do Diabetes Mellitus, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Tanto pacientes do tipo 1 como os do tipo 2, podem apresentar-se já com complicações crônicas por ocasião do diagnóstico

  • B.

    Toda criança na qual se detectarem anticorpos anti-antígenos pancreáticos irá desencadear Diabetes.

  • C.

    Os indivíduos diabéticos tratados com bomba de infusão contínua têm menor chance de apresentar complicações crônicas, embora tenham uma maior prevalência da hipoglicemia e aumento de peso

  • D.

    A causa principal da mortalidade no tipo 1 é a Insuficiência Renal Crônica.

  • E.

    Deve-se proceder à fotocoagulação com laser, tão logo se detecte alteração nos vasos retinianos

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Alunos de 2ª série estão vivenciando, numa aula de Educação Física, várias atividades de correr e andar, tendo sido problematizados pelo professor a identificarem os sentidos e significados desses movimentos básicos e a reconhecerem a diferença entre esses. Que abordagem metodológica está fundamentando essa aula de Educação Física?

Resolva a questão aqui ›


A artrite gotosa é uma causa freqüente de consulta em prontosocorros. Com base nessa emergência reumatológica, julgue os itens seguintes.

O alopurinol é a medicação inicial de primeira escolha no tratamento da artrite gotosa aguda.

Resolva a questão aqui ›


A segurança das redes e dos sistemas de informação é cada vez mais importante para as organizações. A criptografia e os sistemas criptográficos são um dos pilares para a garantia da segurança da informação. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Funções unidirecionais de hashing podem ser usadas conjuntamente com sistemas de criptografia de chave pública para garantir a integridade e autenticar a origem das mensagens.

Resolva a questão aqui ›