Uma paciente de 40 anos de idade foi a consulta, com quei...

Uma paciente de 40 anos de idade foi a consulta, com queixa de parestesias, cãibras e fraqueza muscular. Na admissão, o exame físico apresentava sinais de Trousseau e Chevosteck presentes, PA = 110 × 70 mmHg, FC = 64 bpm, pele seca. Os exames laboratoriais foram TSH = 6,49 mUI/mL (VR 0,3 a 5); cálcio = 6,9 mg/dL (VR 8,5 a 10,6); fósforo = 5,4 mg/dL (VR 2,7 a 4,5), PTH = 8,9 pg/mL (VR 10 a 65), e glicose de jejum = 106 mg/dL.

A respeito do caso clínico acima, julgue os próximos itens.

O quadro clínico é compatível com pseudohipoparatireoidismo do tipo 1-A.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

According to the text above, judge the following items.

Not only terrorism but also anti-terrorism have used questionable methods to reach their goals.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a fisiopatologia, desenvolvimento e prevenção das doenças cardiovasculares, julgue os itens a seguir. As fibras solúveis reduzem o tempo de trânsito gastrointestinal e ajudam na eliminação do colesterol, ao passo que as insolúveis, embora não atuem diretamente sobre a colesterolemia, aumentam a saciedade, o que auxilia na redução da ingestão calórica.

Resolva a questão aqui ›


A primeira fase de um concurso é constituída por três provas, A, B e C, cujos pesos são, respectivamente, 5, 3 e 2. A classificação para a fase seguinte é dada pela média aritmética ponderada dos pontos obtidos nas três provas, sendo que para ser classificado, o candidato precisa ter, no mínimo, média igual a 20 pontos. Suponha que um candidato tenha obtido 16 pontos na prova A e 28 pontos na prova B. Dessa maneira, o número mínimo de pontos que ele necessitará obter na prova C, para ser classificado para a fase seguinte, é

Resolva a questão aqui ›