Assinale a opção correta....

Assinale a opção correta.

  • A.

    A Constituição prevê que a Administração Pública deve obedecer aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, mas não consagra o princípio da eficiência.

  • B.

    Somente aos brasileiros é aberto o acesso a cargos públicos.

  • C.

    É legítimo que o legislador ordinário, reconhecendo que cargos de diferentes carreiras têm a mesma relevância e semelhantes responsabilidades, estabeleça que, no futuro, sempre que um desses cargos for contemplado com aumento de remuneração, o outro, automaticamente, também receberá o mesmo percentual de aumento.

  • D.

    Não depende de lei a criação de autarquias.

  • E.

    Gratificação criada de forma genérica e atribuída a todos os servidores em atividade não pode ser excluída dos servidores aposentados.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos tributos e seus impactos nas operações das empresas, julgue os próximos itens.

A regulamentação e a cobrança do imposto sobre produtos industrializados (IPI) são de competência dos governos estaduais.

Resolva a questão aqui ›


O uso de instrumentos técnicos no processo de avaliação, além de viabilizar o trabalho a ser desenvolvido, caracteriza uma relação profissional e uma intencionalidade. Acerca dos instrumentos de avaliação apropriados utilizados pelo profissional de serviço social, julgue os seguintes itens. O laudo oferece elementos de base social para a formação de um juízo e a tomada de decisão que envolve direitos fundamentais e sociais.

Resolva a questão aqui ›


As farmácias estão sujeitas a inspeções sanitárias para a verificação do cumprimento das boas práticas de manipulação, com base nas exigências do regulamento que institui as boas práticas de manipulação de preparações magistrais e oficinais para uso humano em farmácias. Esse regulamento determina um roteiro de inspeção com diversos itens a serem avaliados. Nem todos possuem o mesmo grau de importância. Os itens que podem influir em grau crítico na qualidade, na segurança e na eficácia das preparações magistrais ou oficinais e na segurança dos trabalhadores na interação com os produtos e os processos durante a manipulação são denominados itens

Resolva a questão aqui ›