De acordo com a Constituição Federal, analise as afirmati...

De acordo com a Constituição Federal, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta, quanto aos entes paraestatais.

I - A contratação de obras, serviços, compras e alienações, deverão observar os princípios da administração pública.

II - As empresas públicas e as sociedades de economia mista poderão gozar de privilégios fiscais extensivos às do setor privado.

III - A lei, sem prejuízo da responsabilidade individual dos dirigentes da pessoa jurídica, estabelecerá a responsabilidade desta, sujeitando-a às punições compatíveis com sua natureza, nos atos praticados contra a ordem econômica e financeira e contra a economia popular.

  • A. Apenas as afirmativas I e III estão certas.
  • B. Apenas a afirmativa I está certa.
  • C. Todas as afirmativas estão certas.
  • D. Apenas a afirmativa II está errada.
  • E. Apenas as afirmativas I e II estão erradas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Texto para responder às questões 32 e 33.

Menino com cinco anos de idade apresenta massa abdominal. Seus pais relatam letargia, hiporexia e perda ponderal nos últimos quatro meses, além de acharem que a criança está mais pálida. Ao exame físico, palpa-se volumoso tumor abaixo da borda costal esquerda, firme e imóvel, de superfície irregular e com extensão para o flanco direito. Exames laboratoriais revelaram hemoglobina de 8,6 g/dL, hematócrito de 25%, leucócitos de 8.500 (com diferencial normal) e sumário de urina com 7 hemácias por campo. Considerando o caso hipotético apresentado no texto, assinale a alternativa que não apresenta condição clínica relacionada com aumento no risco de desenvolvimento da neoplasia.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Civil

Jonas, maior e capaz, confiou em depósito a Silas, também maior e capaz, por instrumento particular, dois automóveis de sua propriedade para serem conservados por seis meses, estabelecendo, como remuneração, o pagamento de certa quantia em dinheiro a Silas. Findo o prazo, caberia a Silas restituir os automóveis na residência de Jonas. Na vigência do depósito, Silas decidiu, certo dia, utilizar um dos automóveis para ir ao trabalho e, quando já regressava, foi abalroado, sem culpa sua, por seu vizinho Francisco, em uma moto, amassando a porta lateral direita. Transcorrido o prazo ajustado, Silas providenciou a entrega dos dois automóveis no local estipulado. A respeito da situação narrada, é correto afirmar que Jonas

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito à arquitetura TCP/IP, são protocolos da camada de rede:

Resolva a questão aqui ›