Questão Q272558
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - DF (TJDFT/DF)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Medicina / Gastroenterologia Hepatologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)

Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma das doença...

Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma das doenças digestivas mais comuns na população em geral, e o principal sintoma é a pirose. Em relação a essa patologia e a outras que acometem o esôfago, julgue os próximos itens.

Antagonistas dos receptores de H 2 e inibidores da bomba de prótons inibem a produção de ácido e apresentam eficácia semelhante no tratamento da DRGE.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...