Uma paciente de trinta e cinco anos de idade, G3P2 (1C1N)...

Uma paciente de trinta e cinco anos de idade, G3P2 (1C1N), deu entrada no pronto-socorro com quadro de cefaleia moderada, ansiedade e queixa de visão borrada havia doze horas. Ela não portava o cartão pré-natal, mas informou estar com trinta e seis semanas de gestação, embora não lembrasse a data da última menstruação. Seu exame físico mostrou: pressão arterial (PA) de 180 mmHg × 110 mmHg, edema de membros inferiores, sinais de hiper-reflexia, frequência cardíaca (FC) de 80 bpm, batimentos cardiofetais (BCF) de 144 bpm, rítmicos, sem desacelerações; fundo uterino de 35 cm; dinâmica uterina de 03/40"/10'; o exame de toque acusou colo impérvio, encurtado; o resultado do hemograma demonstrou: hemoglobina = 10 g/dL; TGO = 130 U/L; TGP = 101 U/L; contagem de plaquetas = 80.000/mm³; bilirrubina total = 1,4 mg%.

Com base nesse quadro clínico, julgue os itens a seguir.

Deve-se aguardar a normalização da PA, e, só então, proceder à indução do parto com misoprostol seguido de ocitocina.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o Art. 62 da Lei no 8.666/1993, o instrumento hábil obrigatório nos casos de concorrência e de tomada de preços é o(a):

Resolva a questão aqui ›


A Norma Regulamentadora no 7 prevê a realização obrigatória de cinco exames: admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional. Existem regras que definem a necessidade de realização de cada um deles, dentre as quais a que estabelece que o exame

Resolva a questão aqui ›


"Durante a ditadura militar, muitos artistas e intelectuais procuravam denunciar, dentro do possível, as arbitrariedades do governo". Sobre esse movimento de resistência, assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›