Quanto à Doença Inflamatória Pélvica, é INCORRETO o que...

Quanto à Doença Inflamatória Pélvica, é INCORRETO o que se afirma em:

  • A.

    é mais comum em jovens.

  • B.

    germes primários mais freqüentes são Neiseeria gonorrhoeae, Chlamydia trachomatis e Mycoplasma hominis.

  • C.

    é causa freqüente de esterilidade.

  • D.

    se não foi empregado na fase aguda, impõe-se o uso de antibiótico que cubra clamídia no seguimento.

  • E.

    com freqüência associa-se à gestação inicial.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente masculino 75 anos de idade, fumante inveterado (40 cigarros de palhas por dia) desde os 15 anos de idade. Há um ano consultou o médico do posto de saúde por emagrecimento e hemoptises sem definições diagnósticas. É trazido pelo familiar, pois há seis meses apresenta perda da memória e do juízo, apatia, cefaleia matinal, que aumenta com o decúbito, e diminuição da visão. Além disso, demonstra alterações comportamentais como sair para rua sem roupa, descontrole do apetite sexual, desatenção e brincadeiras bobas. No último mês apresentou diminuição da força muscular no hemicorpo direito e dificuldades na fala. No exame físico, constatou-se um paciente com marcada perda do estado geral, pálido e caquético. O paciente cumpre ordens, com fala não fluente ininteligível, hemiparesia faciobraquial à direita, hiper-reflexia profunda à direita, cutâneo-plantar em extensão do hálux à direita. Apresenta-se ainda com anosmia e atrofia óptica à esquerda e papiledema à direita. Para esse caso, o diagnóstico provável (i) e a conduta (ii) são:

Resolva a questão aqui ›


Em um cenário hipotético, o Técnico responsável pela administração da rede local do TRE-SP deseja monitorar o tráfego de pacotes na rede utilizando um computador X, com sistema operacional Red Hat, conectado nessa rede. A Switch dessa rede foi configurada para transmitir todos os pacotes para o computador X. Para configurar o sistema operacional do computador X para que a sua placa de rede eth0 receba todos os pacotes que trafegam pela rede, ele deve utilizar o comando ifconfig com a opção

Resolva a questão aqui ›


Acerca da virtualização de servidores, julgue os próximos itens. Ao separar a topologia de rede virtual de uma unidade de negócios da topologia da rede física real, a virtualização de rede Hyper-V permite que se trabalhe com nuvens privadas.

Resolva a questão aqui ›