Uma paciente de 26 anos de idade, G0P0, hígida, há 8 mese...

Uma paciente de 26 anos de idade, G0P0, hígida, há 8 meses passou a apresentar irregularidade menstrual de padrão oligomenorreico, que evoluiu, há 4 meses, para amenorreia. Há 2 meses, associaram-se ao quadro insônia, cefaleia e sintomas vasomotores. Ela refere ausência de outros sinais e sintomas. A dosagem de FSH foi de 50 mUi/mL, repetida e confirmada em um intervalo de 10 dias. O $HCG foi negativo.

Com base nessa situação clínica, julgue os itens a seguir.

Entre as etiologias genéticas, encontram-se a trissomia X, com ou sem mosaicismo, a deficiência da 17 "-hidroxilase, a galactosemia e as anormalidades do receptor de FSH.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando os princípios éticos, políticos e normativos que regulam o serviço social e orientam a atuação do(a) assistente social no âmbito da política de saúde, julgue os itens que se seguem. O acolhimento e a orientação social devem promover a autodeterminação, segundo o princípio ético da autonomia, proporcionando a escuta qualificada e o respeito à pluralidade.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que os fragmentos de texto incluídos nas opções abaixo, na ordem em que são apresentados, são partes sucessivas de um texto adaptado de Marcelo Gleiser, assinale a opção em que, no fragmento adaptado, foram atendidos plenamente os preceitos de clareza e correção gramatical.

Resolva a questão aqui ›


Considerando , a velocidade do vento geostrófico para um gradiente de pressão de 0,02 mb km-1, será de:

Resolva a questão aqui ›