Quanto à organização político-administrativa do Brasil,...

Quanto à organização político-administrativa do Brasil, assinale a alternativa correta.
  • A. O Distrito Federal é a capital da República e não faz parte da organização político-administrativa do Brasil.
  • B. Os territórios federais não integram a União, e a criação ou transformação deles em estado ou reintegração ao estado de origem serão reguladas em lei ordinária.
  • C. É vedado à União criar distinções entre brasileiros, mas os estados e os municípios podem fazê-lo no estrito cumprimento do interesse público.
  • D. Os estados podem formar territórios federais, de acordo com o previsto na Constituição da República de 1988.
  • E. A soberania é atributo da União, entretanto os estados e os municípios possuem autonomia, segundo a Constituição Federal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a afirmativa que preenche corretamente as lacunas do trecho abaixo:

“A Igreja sempre ensinou – e ensina – que tem de ser garantido ao fruto da geração humana, desde o primeiro instante da sua existência, o respeito que é moralmente devido ao ser humano em sua totalidade e unidade corporal e espiritual: „o ser humano deve ser respeitado como pessoa desde a sua concepção‟”. Este ensinamento claro sobre o valor inviolável da vida humana e um repúdio ao aborto está presente no documento magisterial chamado _________e que foi escrito pelo Papa ____________.

Resolva a questão aqui ›


Na execução da técnica radiográfica interproximal, a orientação do feixe de raios X em relação à angulação vertical e a região de incidência para uma tomada radiográfica da região dos dentes pré-molares deve ser:

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens seguintes, relativos às atuais condições sociais brasileiras.

Os lixões a céu aberto são, comprovadamente, a melhor alternativa para o tratamento do lixo.

Resolva a questão aqui ›