Em relação ao princípio constitucional que rege o financ...

Em relação ao princípio constitucional que rege o financiamento da seguridade social no Brasil, assinale a alternativa correta.
  • A. A seguridade social será financiada por toda a sociedade somente de forma direta.
  • B. A única contribuição que financia a seguridade social no Brasil é a dos empregados sobre a folha de salários.
  • C. Os municípios não contribuem para financiar a seguridade social no Brasil.
  • D. No Brasil, conforme o estabelecido na Constituição Federal de 1988, ao Poder Público compete organizar a seguridade social, com o objetivo de manter a diversidade da base de financiamento.
  • E. A receita, o faturamento e o lucro das empresas não são considerados para estabelecer a contribuição social que financia a seguridade social.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao aumento do tamanho do baço (esplenomegalia), julgue os itens subseqüentes. Septicemia, leishmaniose visceral, esquistossomose, policitemia vera, doença de Gaucher, amiloidose, leucemia mielóide crônica, macroglobulinemia de Waldeström e doença de Niemann-Pick são exemplos de doenças que podem causar esplenomegalia.

Resolva a questão aqui ›


Exposições inadequadas a ruído ocupacional geram perdas auditivas irreversíveis, pois o impacto do ruído ocasiona alteração na cóclea. As empresas necessitam de um programa de conservação auditiva (PCA) caso seu ambiente esteja com o nível de ruído acima do estipulado pelas normas de segurança. São os objetivos e deveres de um PCA implantado em uma empresa

a realização de audiometrias admissionais, periódicas e demissionais, monitorando a audição de cada empregado e orientação quanto à necessidade do uso do equipamento de proteção individual.

Resolva a questão aqui ›


Quanto ao instituto da portabilidade, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›