De acordo com a Constituição Federal de 1988, marque a a...

De acordo com a Constituição Federal de 1988, marque a alternativa CORRETA:
  • A. As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo e não de culpa.
  • B. O oficial condenado na justiça comum ou militar a pena privativa de liberdade superior a dois anos, por sentença transitada em julgado só perderá o posto e a patente se for julgado indigno do oficialato ou com ele incompatível, por decisão de tribunal militar de caráter permanente, em tempo de paz, ou de tribunal especial, em tempo de guerra.
  • C. Em observância ao princípio da isonomia, ao militar é permitida a sindicalização e a greve.
  • D. Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, inclusive as militares.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das doenças pulmonares congênitas da criança, julgue os itens que se seguem. Os cistos broncogênicos, em sua maioria, estão localizados no mediastino; as sequestrações são mais encontradas do lado esquerdo e na base do tórax. Ambas as malformações não se comunicam com a árvore traqueobrônquica.

Resolva a questão aqui ›


Determinada organização pública foi reconhecida por apresentar, como traços de sua cultura organizacional, a integração dos colaboradores, o fomento à competitividade e a diferenciação dos papéis vivenciados na organização, buscando desafios e entendendo que novos colaboradores levam algum tempo para se sentirem confortáveis no ambiente.

Acerca dos aspectos da cultura organizacional referentes à situação hipotética acima apresentada, julgue os itens seguintes.

A cultura organizacional descrita na situação hipotética privilegia a dimensão do coletivismo.

Resolva a questão aqui ›


Aprevisão da Receita corresponde aos valores que a lei do orçamento consignar, pois são estimativas que se originam de estudos efetuados, antes de comporem o Projeto de Lei ou Lei Orçamentária, constituindo-se, assim, na primeira etapa da Receita. Já as Despesas têm sua primeira etapa na sua fixação na Lei Orçamentária. Identifique e assinale qual das alternativas corresponde à última etapa da Receita e da Despesa, respectivamente.

Resolva a questão aqui ›