Quando ocorre um dano no vaso sanguíneo, as plaquetas cir...

Quando ocorre um dano no vaso sanguíneo, as plaquetas circulantes interagem com componentes da matriz extracelular e uma complexa série de interações leva a formação e estabilização do tampão plaquetário. Defeitos adquiridos ou hereditários podem afetar qualquer fase desse complexo, resultando em trombose ou sangramento excessivo. No que se refere aos distúrbios plaquetários, julgue os itens a seguir.

A síndrome de Wiskott-Aldrich é uma doença autossômica dominante, caracterizada por microtrombocitopenia, eczema e imunodeficiência.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.

O traço comum que impossibilita a aplicação de sistemas de medidas para se medir a extensão do espaço e avaliar a eternidade é a infinitude desse espaço e da eternidade.

Resolva a questão aqui ›


No que concerne ao cor pulmonale, julgue os itens que se seguem. O cateterismo cardíaco direito continua sendo o exame padrão-ouro para confirmar o diagnóstico de hipertensão pulmonar, pois permite a medida direta das seguintes variáveis: pressão arterial pulmonar, pressão capilar pulmonar de encunhamento, pressões de enchimento do ventrículo direito, resistência vascular pulmonar e do débito cardíaco, sendo esta última variável por termodiluição ou pelo princípio de Fick.

Resolva a questão aqui ›


O endereço que representa o local onde uma página web está disponível é melhor definido como:

Resolva a questão aqui ›