Julgue os itens seguintes quanto às síndromes mieloprolif...

Julgue os itens seguintes quanto às síndromes mieloproliferativas crônicas.

O mesilato de imatinibe é uma droga com ação biomolecular que inibe seletivamente a enzima tirosina-quinase produzida a partir do gene de fusão aberrante BCR/ABL, sendo capaz de induzir resposta molecular duradoura. Um dos principais mecanismos de resistência ao mesilato de imatinibe são mutações do sítio de ligação do ATP (P-loop).

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que existem diversos softwares de correio eletrônico, qual é o cliente de e-mail fornecido com o Windows?

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima como motivador, julgue os itens de 88 a 92, relacionados com as funções e conceitos de administração, recursos humanos, financeiros e materiais em administração e gestão de sistemas de informação.

Nas abordagens à teoria da administração, o modelo sistêmico objetiva o entendimento das diretrizes administrativas pelo método comparativo, que consiste em procurar elaborar generalizações com base em experiências anteriores bem-sucedidas. Ele parte das experiências práticas para a fixação de um princípio.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as boas práticas anestésicas e operatórias em cães e equinos, julgue os itens subsecutivos. Para a remoção de segmentos intestinais isquêmicos, necrosados ou neoplásicos em cães, são recomendadas a ressecção e anastomose intestinais, devendo o cirurgião, na anastomose de extremidade com extremidade com suturas contínuas, atentar para não tracionar o fio demasiadamente, de modo a evitar o efeito de bolsa de tabaco, que causa estenose intestinal.

Resolva a questão aqui ›