Questão Q265979
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) - Programa de Residência Médica Área Endoscopia Digestiva (Residência Médica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)

As hepatites virais ainda acometem grande parte da popula...

As hepatites virais ainda acometem grande parte da população mundial, a despeito de vacinas e de orientações de medidas preventivas. Cabe ao hepatologista diagnosticar, indicar, ou não, o tratamento e observar atentamente o vírus e o hospedeiro durante todo o seguimento clínico. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

A genotipagem do vírus da hepatite B tem importância epidemiológica e é pouco usada na prática clínica, enquanto a genotipagem do vírus da hepatite C é obrigatória para determinar tratamento e perspectivas de resposta e cura terapêutica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...