Em paciente de 54 anos de idade, com diagnóstico de leu...

Em paciente de 54 anos de idade, com diagnóstico de leucemia mieloide aguda, recebeu o primeiro ciclo de quimioterapia com citarabina seguida de idarrubicina e, no oitavo dia pósquimioterapia, desenvolveu febre de 38,3 ºC, medida em região axilar, com mais de uma hora de duração. O leucograma realizado mostrou uma contagem absoluta de neutrófilos igual a 350 células por milímetro cúbico.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Na presença de um cateter de Hickman com hiperemia intensa no local de inserção, a vancomicina forma parte do esquema antibiótico empírico inicial.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que a atividade policial visa promover a segurança da sociedade, suplantando os interesses pessoais e restabelecendo a tranquilidade publica, e que o policial tem o dever de aplicar a força em propósitos policiais legítimos, julgue os itens de 23 a 30.

A aplicação progressiva da força está embasada em três elementos de ação, sendo um deles a tática, que é demonstrada pela presteza da resposta do policial às ações do indivíduo, medida em termos da instantaneidade e da necessidade.

Resolva a questão aqui ›


O Inibidor Seletivo da Recaptação da Serotonina (ISRS) que pode elevar abruptamente as concentrações plasmáticas da lamotrigina é:

Resolva a questão aqui ›