Um paciente apresenta quadro de pneumonia hospitalar. A e...

Um paciente apresenta quadro de pneumonia hospitalar. A equipe que o acompanha suspeita que se trata de uma pneumonia causada por Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA). Com relação ao manejo dessa condição, julgue os itens a seguir.

Devem ser realizadas, pelo menos, 3 hemoculturas para detectar as possíveis bacteremias.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, fundos especiais, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas, direta ou indiretamente pela União, as contratações de serviços e a aquisição de bens, quando efetuadas pelo sistema de registro de preços, obedecerão ao disposto no Decreto n.º 7.892/2013. No que se refere ao sistema de registro de preços, julgue os itens a seguir. A licitação para registro de preços poderá, excepcionalmente, ser realizada na modalidade concorrência do tipo técnica e preço, mediante despacho fundamentado da autoridade máxima do órgão ou da entidade.

Resolva a questão aqui ›


Com referência à configuração de serviços de rede em sistemas Linux, julgue os itens subseqüentes.

Normalmente, os scripts de controle de iniciar e parar determinados serviços no Linux estão no /etc/init.d.

Resolva a questão aqui ›


Um adolescente de 15 anos de idade, sem registro de cometimento de infração, estudante da 5.ª série do ensino fundamental em uma escola pública de seu bairro, foi surpreendido pelo vigilante de um hospital público, próximo à sua residência, quando terminava de pichar as paredes externas do prédio do hospital. O vigilante acionou a Delegacia da Criança e do Adolescente da cidade. Lá, o adolescente confessou que foi ele mesmo quem havia pichado as paredes e ainda estava com as mãos e roupas sujas. A Delegacia tomou todas as providências cabíveis. Na Vara da Infância e da Juventude, a autoridade judicial determinou que o adolescente recompusesse a pintura do prédio (ele mesmo), estando sua família autorizada a ajudá-lo apenas na compra do material necessário.

Diante dessa situação hipotética e considerando os limites e as possibilidades das medidas socioeducativas, julgue os itens que se seguem.

O fato de o adolescente ter pichado um bem público não caracterizou ato infracional.

Resolva a questão aqui ›