Sobre a amebíase, todas as afirmativas estão corretas, EX...

Sobre a amebíase, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:

  • A. O cisto é a forma infectante do parasita e tem capacidade de manter-se viá-vel no solo e na água por semanas a meses.
  • B. Pacientes com disenteria amebiana tipicamente apresentam-se sintomáticos por várias semanas, sendo a perda de peso um achado comum.
  • C. A transmissão da doença decorre da ingestão de água e alimentos contaminados com fezes, graças à capacidade dos cistos de sobreviverem ao suco gástrico.
  • D. O parasita pode causar formas clínicas variadas, incluindo infecção assin-tomática, colite e abscesso hepático, cuja resolução está na dependência de terapia medicamentosa específica.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de História

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando o processo histórico brasileiro ao longo dos séculos XIX e XX, julgue os itens de 66 a 71.

Entre os movimentos armados que se multiplicaram no Brasil, da Independência aos primeiros anos do Segundo Reinado, passando pelo conturbado período regencial, a Farroupilha gaúcha foi a de maior duração e, entre suas causas, estava a contestação a um modelo de Estado considerado centralizador.

Resolva a questão aqui ›


Segundo Thomas Kuhn, revoluções científicas são aqueles episódios de desenvolvimento não cumulativo, nos quais um paradigma mais antigo é total ou parcialmente substituído por um novo, incompatível com o anterior, conforme defende na obra A Estrutura das Revoluções Científicas. No que diz respeito à filosofia da ciência de Thomas Kuhn, julgue os itens que se seguem. A incompatibilidade entre paradigmas, quando da ocorrência de revoluções científicas, pode conduzir à incomensurabilidade de conceitos e as dificuldades de comunicação entre comunidades que adotam paradigmas diferentes.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Legislação Estadual, Distrital e Municipal

De acordo com os dispositivos da Lei Orgânica do Município de Niterói acerca da Administração Pública, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›