É incorreto afirmar:...

É incorreto afirmar:

  • A.

    O tratamento do aspergiloma é eminentemente cirúrgico

  • B.

    As leveduras do gênero Candida têm sido consideradas um dos principais agentes causadores de infecção sistêmica de origem hospitalar

  • C.

    A ocorrência de trombocitopenia transitória ou complicação neurológica após o uso da vacina DTP acelular para adultos contra-indica a repetição da dose

  • D.

    A vacina contra Hepatite A está indicada para todas as crianças que puderem fazer uso a partir de 10 anos de idade

  • E.

    A vacina contra a gripe está indicada a partir dos seis meses de vida.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com o advento da microscopia eletrônica na década de 30 do século passado, diversas descobertas foram feitas na área de ultraestrutura e do funcionamento das células e outros materiais. Acerca da microscopia eletrônica, julgue os itens de 56 a 64.

A fixação primária para MET de tecidos vegetais e animais é realizada com paraformaldeído e glutaraldeído, sendo que ambos penetram rapidamente na amostra, pois possuem características físico-químicas semelhantes.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às prisões provisórias, julgue os itens subsequentes.

Admite-se o relaxamento da prisão em flagrante quando a nota de culpa não foi entregue ao preso no prazo de 48 horas.

Resolva a questão aqui ›


Distribuir material do almoxarifado, conforme solicitação de outros setores; participar das atividades relativas à compra de materiais diversos; e manter contatos com os fornecedores para aquisição de materiais: são funções inerentes à área administrativa. Analise as seguintes afirmativas sobre estoque de materiais.

I. Materiais não-de-estoque são os materiais que, dada a imprevisibilidade da demanda pela organização, não têm necessidade de estarem em estoque. Nesse caso, quando verificada sua necessidade, inicia-se um processo pontual de aquisição. Afinal, estoque gera custos à organização.

II. Em órgãos públicos, a aquisição dos materiais não-deestoque, dos quais a demanda, em termos quantitativos, é imprevisiv́ el, é feita, preferencialmente, mediante o chamado Sistema de Registro de Preços.

III. Em órgãos públicos, com raras exceções, o objetivo final é a prestação de um serviço. Assim, tendo em vista que usualmente não contemplam processos produtivos, o tipo de material mais comum no setor público é o material auxiliar (material de expediente, de informática, de limpeza etc.).

Está correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›