Nos termos do texto constitucional, a mobilização naciona...

Nos termos do texto constitucional, a mobilização nacional
  • A. constitui matéria sujeita à competência legislativa privativa da União.
  • B. cabe ser decretada, total ou parcialmente, pelo Presidente da República, em casos de atentado terrorista ou de grave e iminente instabilidade institucional.
  • C. cabe ser decretada, total ou parcialmente, pelo Presidente da República, em caso de fundadas suspeitas acerca de iminente agressão estrangeira, com a finalidade de preparar a defesa nacional mediante a execução de ações estratégicas a serem desenvolvidas desde a situação de normalidade, de modo contínuo, metódico e permanente.
  • D. não cabe ser decretada totalmente quando presentes as condições que autorizam o Presidente da República a declarar guerra.
  • E. cabe ser decretada, total ou parcialmente, pelo Presidente da República, após manifestação do Conselho da República e do Conselho de Defesa Nacional, em caso de grave e iminente instabilidade institucional ou de calamidade de grandes proporções na natureza.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da partida de motores usando a chave estrela- -triângulo, cujo diagrama de força é apresentado na figura acima, considere as afirmativas a seguir.

I - No instante da partida do motor, somente as chaves contatoras K1 e K3 são energizadas.

II - Após chaveamento da ligação estrela para triângulo, somente as chaves contatoras K1 e K2 estarão energizadas.

III - No regime permanente de operação, somente as chaves contatoras K1 e K3 estarão energizadas.

Está correto APENAS o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Um parâmetro importante de uma porta lógica TTL é o maior valor de tensão de entrada que ela entende como nível lógico baixo (0). Nos manuais de circuitos integrados esse parâmetro é simbolizado por

Resolva a questão aqui ›


Na liquidação da sentença, o item em DESACORDO com o que a CLT dispõe é o seguinte:

Resolva a questão aqui ›