Tendo em vista que unidades de terapia intensiva (UTIs)...

Tendo em vista que unidades de terapia intensiva (UTIs) constituem, na atualidade, serviços de grande risco para pacientes no que se refere às infecções hospitalares, julgue os itens seguintes, acerca de infecções nosocomiais em UTIs.

O uso abusivo e inapropriado de antimicrobianos em UTIs tem sido muito raro, refletindo a apropriação do conhecimento sobre esses fármacos pelos intensivistas na atualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a tabela ao lado, que apresenta o balanço financeiro de determinada entidade, encerrado no exercício financeiro de 2010, julgue os itens seguintes.

Considerando-se que 2009 tenha sido o primeiro exercício financeiro da entidade em questão, é correto afirmar que, naquele ano, a entidade apresentou resultado financeiro do exercício superavitário em R$ 145.000,00.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.

Os papéis de trabalho podem referir-se à fase de planejamento ou de execução da auditoria. Entre os primeiros, destacam-se os da avaliação dos controles internos e de revisão contábil.

Resolva a questão aqui ›


O consumo de álcool, tabaco e outras drogas está presente em todos os países do mundo. Mais da metade da população das Américas e da Europa já experimentou álcool e cerca de um quarto é fumante. O consumo de drogas ilícitas atinge 4,2% da população mundial. Complicações clínicas e sociais causadas pelo consumo de tais substâncias são hoje bem conhecidas e consideradas um problema de saúde pública. A respeito desse assunto, julgue os itens seguintes.

A avaliação laboratorial e eletrocardiográfica da angina pectoris induzida pela cocaína produz resultados que podem confundir o diagnóstico. Devido aos resultados falso-positivos foram produzidos diversos protocolos de tratamento. Por consenso estão contraindicados os betabloqueadores, por reduzirem o fluxo sanguíneo e aumentarem a resistência coronariana.

Resolva a questão aqui ›