No que se refere à contratação de pessoal por tempo deter...

No que se refere à contratação de pessoal por tempo determinado para o atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, julgue os itens seguintes, com base na legislação de regência. Na referida forma de contratação, o recrutamento de pessoal prescinde de concurso público.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em determinada unidade de saúde local, foi identificada grande quantidade de óbitos de pessoas em situação de rua. A identificação dos familiares dessas pessoas era difícil, haja vista que muitos estavam sem documentos. Em face do exposto, julgue os itens a seguir. Conforme os institutos de pesquisa e organizações públicas, inexistem estudos técnicos e científicos quanto à população em situação de rua.

Resolva a questão aqui ›


Paciente primogênita, nascida de parto vaginal, com 38 semanas de idade gestacional, apresentou-se ictérica a partir das 36 horas de vida, em zona 1 de Kramer. Com 48 horas de vida completas, evoluiu para icterícia em zona 4, conforme o diagrama citado anteriormente. Tipagem sanguínea materna: O positivo. Frequência cardíaca = 130 bpm; frequência respiratória = 49 irpm; e saturação de oxigênio = 100%.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Se a paciente apresentar fator Rhesus negativo, tem-se risco aumentado de eritroblastose fetal.

Resolva a questão aqui ›


Sobre as principais neoplasias benignas das vias aéreas inferiores, veja as afirmativas sobre o granuloma de células plasmáticas e assinale a alternativa correta.

I. É uma lesão benigna, localizada, principalmente, na traqueia.

II. Sua etiologia é desconhecida, seu crescimento é lento, podendo infiltrar localmente.

III. Pode apresentar-se como lesão polipoide intrabrônquica, associada a quadro clínico de obstrução brônquica.

IV. Entre as denominações recebidas estão: pseudotumor inflamatório, xantofibroma e granuloma de mastócitos.

Estão corretas:

Resolva a questão aqui ›