Modernamente empresas têm sofrido várias crises, que pode...

Modernamente empresas têm sofrido várias crises, que podem significar uma deterioração das condições econômicas de sua atuação, bem como uma dificuldade de ordem financeira para o prosseguimento da atividade. Tais crises podem advir de fatores alheios ao empresário, mas também podem advir de características intrínsecas à sua atuação. Entre as possíveis soluções para essa crise, está a recuperação judicial, sobre a qual é correto afirmar:

  • A.

    os credores fiscais ficam sujeitos às condições aprovadas no plano de recuperação judicial.

  • B.

    não haverá a nomeação de administrador judicial.

  • C.

    a lei enumera taxativamente as medidas que podem ser invocadas na recuperação.

  • D.

    as sociedades limitadas, ainda que não tenham objeto empresarial, podem requerer a recuperação judicial.

  • E.

    a não aprovação do plano de recuperação judicial, pela assembléia de credores, acarretará a convolação em falência.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No jornalismo impresso, os profissionais usam um jargão que precisa ser conhecido pelos profissionais das assessorias de comunicação social. A respeito desse código lingüístico, julgue os itens a seguir.

O uso de efemérides nos jornais e revistas foi altamente criticado e praticamente expurgado das edições dos grandes jornais e revistas nacionais. Até mesmo em tablóides e house organs, as efemérides tendem a ser eliminadas.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos direitos e das garantias fundamentais e da ordem social, julgue os itens a seguir. Para se evitar qualquer forma de violação à liberdade de consciência, de crença e de culto, é vedado o ensino religioso nas escolas públicas, ainda que sua matrícula seja facultativa.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os seguintes itens referentes às conseqüências do abuso sexual e acerca da intervenção nesses casos. A criança vitimizada pode entender que está sendo punida ao ser removida do convívio familiar para um abrigo ou lar substituto temporário.

Resolva a questão aqui ›